3 de junho de 2010

Reunião da ACIC de ontem com novas informações



Na reunião desta quarta-feira (02/06/2010), foram discutidos problemas com relação ao descarte do lodo e das cinzas produzidas pelas lavanderias, além de ter contado com a participação da PF (Polícia Federal), para discutir sobre o controle de produtos químicos.

Pois bem, ficou decidido que os descartes do lodo e das cinzas não devem ser feitos na coleta de lixo comum, uma vez que, o empresário não terá nenhuma documentação que comprove esse descarte e que o mesmo não está poluindo o meio ambiente.

A orientação que foi passa da é que o empresário deve dirigir-se ao Parque ecológico da Cimenteira, na parte da manhã e solicitar uma autorização para enviar o mesmo para o aterro sanitário, e assim está assegurado com essa documentação fornecida.

Maiores informações com a senhora Regeane no telefone (81) 3701-1549.

Quanto o discutido com a PF, foi visto que as lavanderias deverão fazer um mapa mensal dos produtos controlados pela própria PF, devendo assim, mesmo que sendo controlado pelos contadores, ficar uma cópia na própria empresa para fins de fiscalização. É bom lembrarmos também que mesmo que no mês não se compre deverá ser declarado também o que se usa.

No site da www.dpf.gov.br é possível fazer esse mapa.